Pages

domingo, 12 de junho de 2011

Pyromania Day - Thermite!

Pra começar com o pé direito eu venho apresento à vocês o Pyromania Day!

Nesse dia tão especial eu irei postar um "mini-manual" de como fazer um composto "explosivo" em casa, lembrando que não sou responsável por qualquer besteira que você venha a fazer.

Começando com um dos compostos mais fodas de todos os tempos: A Thermite.

Não sabe o que é thermite? Dá uma olhadinha nesse gif abaixo:



Isso era um microondas.


Thermite não é um explosivo, é um pó, que quando aquecido "derrete" à temperaturas maiores que 3500ºC.

Sim, você leu direito, 3500°C, isso é quente pra caralho.

Isso é muito mais quente que Lava (675ºC à 1250ºC)

Com TERMITA é possivel derreter Tungstênio; (PF 3422ºC)

Thermita vai derreter tudo e qualquer coisa, mesmo em pequenas quantidades.

A quantidade de thermita usada no gif é 500g, imagina o que dá pra fazer com 5Kg.

Vamos ao que interessa: Os ingredientes.

Você vai precisar de três coisas, são elas:

1- Pó de alumínio (Triture papel alumínio até virar um pó bem fino)
2- Óxido de Ferro - Pó Xadrez, 500g por R$ 14.00 em qualquer loja de material de construção.
3- Uma tira de magnésio para dar início à reação.

Você tem que misturar o óxido de ferro e o pó de alumínio nessa proporção: 8 gramas de óxido de ferro para 3 gramas de pó de alúminio. Misture até parecer um pó único.

Simples assim,

Dica: Para ter thermite "moldável" misture ela com massinha de modelar em uma proporção de 4 partes pra 1.

Depois de tudo pronto é só acender a tira de magnésio e correr.

--

Pequeno tutorial em vídeo:



Os Mithbusters cortando um carro ao meio com thermite:



Um Soldado aleatório provavelmente perdendo a mão com uma granada de Thermite.



Ao contrário do que muitos pensam, a TERMITA não é um explosivo, e você pode fazer em casa sem problema.

Idéias do que fazer com termita? Poste aqui!

4 comentários:

sestrenger disse...

Caralho, isso parace perigoso pra cacete de fazer!

Anônimo disse...

Eu até pensei em fazer, mas 3500ºC é muito pra mim.

Anônimo disse...

Favoritei essa pagina, será muito util em tempos de guerra.

downGAMES disse...

me senti um ozama depois de ver esses bagulho
n sei porq porra de motivo eu to aqui
só sei q termite é foda d+ pra mim
n sou capaz de me meter com 3500G°

Postar um comentário